• +51 3012-1976 | 3062-1973
  • recepcao@silvapinto.com.br

Petrobras diz que ligou para MME, mas que não conseguiu confirmação sobre troca de comando

Petrobras diz que ligou para MME, mas que não conseguiu confirmação sobre troca de comando


A maneira como a troca da presidência foi informada ao mercado é um dos pontos que devem ser analisados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) A administração da Petrobras disse nesta segunda-feira (22) que, na última sexta-feira (19), mediante às declarações do presidente Jair Bolsonaro e à oscilação de seus papéis, ligou para o Ministério de Minas e Energia (MME) para perguntar se a União teria conhecimento de alguma informação que pudesse constituir um fato relevante, mas que não obteve “qualquer confirmação”.

A companhia afirma que às 19h06 recebeu ofício do MME solicitando as providências para a substituição e a eleição de membro do conselho de administração e diretor-presidente e que, diante disso, divulgou imediatamente fato relevante.

As informações constam em resposta enviada à B3, após questionamentos sobre a oscilação na sexta-feira e nos pregões anteriores.

CVM
A maneira como a troca da presidência foi informada ao mercado é um dos pontos que devem ser analisados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A autarquia abriu um processo administrativo no sábado (20) que envolve a análise de “notícias, fatos relevantes e comunicados”, mas em seu site não há mais informações sobre o processo.
Source: Valor Econômico – Empresas

fagnersutel

Leave your message